DB Schenker adquire transportadora nos Estados Unidos por US$ 435 milhões

Com a fusão das duas empresas, será criada uma das maiores fornecedoras de soluções de transporte da América do Norte. Para ganhar mercado, a DB Schenker vai investir para melhorar a oferta de serviços da USA Truck, com transporte aéreo e marítimo e logística internacional.
A USA Truck foi fundada em 1983, e tem uma base muito ampla de clientes nos Estados Unidos, Canadá e México. A frota compreende mais de 1.900 cavalos mecânicos, e são mais de 2.100 funcionários diretos, com 36 mil transportadoras e transportadores autônomos contratados.
“A USA Truck é a combinação perfeita para a ambição estratégica da DB Schenker de expandir nossa rede na América do Norte e promover nossa posição como fornecedor líder global de logística. No nosso 150º aniversário, temos o prazer de dar as boas-vindas a um dos principais fornecedores de transporte rodoviário e logística na DB Schenker. Juntos, aprimoraremos nossa proposta de valor compartilhado e investiremos em oportunidades de crescimento empolgantes e soluções logísticas sustentáveis para clientes novos ou existentes”, disse Jochen Thewes, CEO da DB Schenker.

A DB Schenker tem mais de 76 mil funcionários espalhados pelo mundo, trabalhando em 130 países.
A aquisição da USA Truck, apesar de aprovada pelo conselho de administração da empresa, ainda precisa passar por aprovação de órgãos reguladores antes do fechamento. Isso deve ocorrer antes do final deste ano.
Após a conclusão da transação, a USA Truck se tornará uma empresa privada e sairá da NASDAQ Global Select Market. A operação não está sujeita a nenhuma condição de financiamento, já que o pagamento será feito à vista pela DB Schenker.
