Em desafio do Tik Tok, jovens se jogam na frente de caminhões na Indonésia

Esse é mais um daqueles desafios criado nas redes sociais, que tem feito vítimas no mundo real. Nascido no TikTok, rede social de vídeos curtos, o desafio malaikat maut, algo como anjo da morte em tradução literal, faz com que jovens se joguem na frente de caminhões nas ruas e estradas da Indonésia, fazendo com que o motorista precise frear para evitar os atropelamentos.

O registro das ações é publicado na rede social, e quanto mais perigoso, mais visualizações consegue. A polícia da Indonésia diz que três jovens já morreram no desafio. Um vídeo postado por uma rede de notícias local mostra um dos acidentes.

Pelo menos 14 jovens foram presos por participarem do desafio, mas, com a popularização do desafio, o número de tentativas é muito maior.

Apesar do aumento de casos recentemente, esse desafio foi criado no ano passado, e podem ter acontecido mais mortes do que as três relacionadas, além de ferimentos em outros participantes.

Desafios como esse tem feito diversas vítimas todos os anos, que buscam conseguir fama e dinheiro nas redes sociais.

A polícia indonésia tem feito alertas, mas isso não tem sido suficiente para barrar as tentativas de “viralização” que colocam vidas em risco.

Deixe um comentário!

O Royal Eagle é um Scania 143 como você nunca viu T112MC – Scania desenvolveu modelo exclusivo para a Nova Zelândia Você lembra do seriado “As Aventuras de BJ” nos anos 1980? Caminhões chineses são equipados com cabine de modelo da década de 1970 Conheça o transporte Piggyback, muito usado nos Estados Unidos