Scania R420 Topline 2008 fabricado na Suécia está sendo leiloado por R$ 50 mil

Um caminhão Scania engatado em uma carreta Phoenix está sendo leiloado pela Receita Federal do Brasil. O leilão do caminhão será realizado pela Superintendência Regional da Receita Federal do Brasil da 9ª Região Fiscal, entre os dias 13 e 20 de junho, com o resultado saindo no dia 21.

O leilão conta, ao todo, com 187 lotes, variando de material para escritório a veículos. O grande diferencial do Lote 142, formado pelo caminhão e implemento, é a origem do caminhão. Produzido na Suécia, no ano de 2008, o caminhão havia sido importado para o Paraguai, onde formou o conjunto com a carreta Phoenix Acero, produzida naquele país.

O Scania R420 é equipado com a cabine Topline, a versão mais completa oferecida pela marca na Europa até o lançamento da nova geração, em 2016. O motor é um DC12 06 420, com 6 cilindros em linha, 12 litros e 2.000 Nm de torque. A caixa de câmbio não é divulgada, mas originalmente era uma GRS900R, produzida pela própria Scania.

De acordo com a Receita Federal, o caminhão e implementos, por serem estrangeiros, não tem documentação nacional, precisando serem cadastrados na BIN.

Para ver o lote no site da Receita, CLIQUE AQUI.

Paraguai importa caminhões usados

Apesar de vermos, com maior frequência, caminhões usados da Europa no Paraguai, o país é um grande importador de veículos usados de todos os tipos, do Japão, Estados Unidos e também de países da Europa.

Por lá, a importação de veículos usados de outros países é regulamentada pelo governo, e existem até empresas para conversão da direção do lado de direção, para carros importados do Reino Unido e Japão, por exemplo, onde o volante e pedais são instalados à direita.

São cerca de 60 mil veículos usados importados todos os anos para o Paraguai.

Complementação

Scania R420 Topline encontra-se em um processo judicial para restituição, conforme nos informado pelo advogado que representa a empresa paraguaia, proprietária do veículo. Veja a nota na íntegra, abaixo:

O Advogado Aldrei Paulo da Silva, de Maringá-PR , entrou em contato com o Blog do Caminhoneiro informando que existe um processo judicial (Autos nº 5006867-43.2022.404.7003 em tramite 3º VARA FEDERAL DE MARINGÁ) em andamento, em que já foi solicitado a restituição do bem ao seu legitimo proprietário, a empresa GUAIRA PISOS SRL (SOCIEDADE DE RESPONSABILIDADE LIMITADA), pessoa jurídica constituída no Paraguai. A empresa já apresentou documentos que comprovam que o caminhão é de sua propriedade, sendo que inclusive já existe manifestação do MP favorável a restituição do bem à empresa. Informa também que já tomou providencias requerendo a suspensão do leilão deste bem até decisão final do processo que ainda esta em andamento. Faz-se esta ressalva para não prejudicar eventuais compradores do boa-fé que não tenham conhecimento desta pendência sobre este caminhão.

4 comentários

Johnata 14/06/2022 - 18:38

Tá é um B.O esse caminhão quem compra só vai ter dor de cabeça pra regularizar tudo e se conseguir.

Reply
Jose Augusto de Oliveira Meira 14/06/2022 - 16:37

Se já se encontra em processo de devoluçao para o dono…
Porque o anucio do equipamento estar sendo leiloado ..
Nao entendir.

Reply
Antonio de Lima Ferreira 13/06/2022 - 21:55

Dor de cabeça na certa se for leiloado

Reply
Vagner Rogerio Dos Santos 13/06/2022 - 10:58

Esse conjunto encotra-se em processo de devolução já com parecer favoravel ao proprietario pelo Ministerio Publico Federal.

Reply

Deixe um comentário!

Auxílio de R$ 1.000 para caminhoneiros é aprovado Conheça os detalhes do projeto Roda Bem Caminhoneiro Scania já teve 13 séries especiais no Brasil Conheça a nova série especial da Scania O Royal Eagle é um Scania 143 como você nunca viu