Caminhão equipado com canhão de neblina cria arco-íris na China

A imagem criada pela passagem de um caminhão equipado com um canhão de neblina ou névoa impressionou internautas nos últimos dias. A cena foi registrada em Chengdu, na China, enquanto o caminhão transitava por uma avenida da cidade espalhando a névoa.

O cinegrafista que registrou a cena estava “no lugar e hora certos”, com a luz do sol incidindo perfeitamente sobre as gotículas de água para formar um enorme arco-íris.

A cena acontece diariamente na China. Geralmente, esse tipo de caminhão é usado em áreas de mineração e locais com muita poeira, mas, nas cidades chinesas sua utilização se dá para reduzir a poluição do ar, especialmente material particulado.

As micro gotículas de água se unem a grãos de poeira e outros particulados muito finos que estão em suspensão no ar, fazendo-os cair no chão. Além de água, são utilizados alguns produtos químicos, que funcionam como catalisadores.

Esse tipo de tecnologia é utilizada nas cidades da China pelo menos desde 2014, e o governo local diz que a tecnologia é eficaz para redução dos índices e poluição do ar.

Siga o Blog do Caminhoneiro nas redes sociais

Deixe um comentário!

Salários de R$ 450 mil ao ano não atraem motoristas para o transporte de grãos nos EUA Johnny Cash comprou e nunca usou um Peterbilt 359 Conheça o caminhão que foi o primeiro bitruck do Brasil Auxílio de R$ 1.000 para caminhoneiros é aprovado Conheça os detalhes do projeto Roda Bem Caminhoneiro