Google e Uber fazem parceria para acelerar utilização de caminhões sem motoristas

A escassez de motoristas e o crescimento da demanda por transporte rodoviário de cargas uniram as empresas Waymo, do Google, e Uber, com a Uber Freight, para utilização da tecnologia Waymo dentro da plataforma Uber Freight. Com isso, os caminhões autônomos ganharão inteligência para serem operados com mais eficiência.

As duas tecnologias trabalhando juntas permitirão que os caminhões, ainda operados em teste pela Waymo, informem aos donos das cargas suas localizações, antevendo a entrega e já planejando o próximo carregamento.

Com a parceria, além do aumento da eficiência, já que os caminhões ficarão parados o mínimo de tempo possível, também serão ampliadas a segurança e a escala de utilização desses caminhões, trazendo a tecnologia para mais perto dos dias atuais, reduzindo a visão de ser uma coisa do futuro.

“A rede de transportadores, transportadoras e tecnologia de mercado da Uber Freight é uma ótima combinação para o Waymo Driver. Por meio dessa parceria, podemos capacitar as transportadoras a utilizar plenamente seus investimentos na solução Waymo Via por meio do Uber Freight e criar uma ótima experiência para os remetentes, mantendo nosso foco no desenvolvimento da tecnologia principal do Driver. Estamos muito animados para ver como essa parceria pode impactar o setor de logística e resolver desafios críticos na próxima década e além”, disse Charlie Jatt, chefe de comercialização de caminhões da Waymo.

“A parceria com o Uber Freight abre oportunidades realmente interessantes para ajudarmos a escalar o software Waymo Driver. Ao combinar a solução Waymo Via com a plataforma Uber Freight, poderemos aplicar tecnologia de mercado comprovada para ajudar as transportadoras a implantar dinamicamente o Waymo Driver onde for mais valioso e mais útil. Mal podemos esperar para ver o que mais vem dessa profunda colaboração”, destacou Boris Sofman, chefe de engenharia para caminhões da Waymo.

“A extensa, eficiente e confiável rede digital da Uber Freight é essencial para tornar realidade os caminhões autônomos. Estamos posicionados de forma única para ser a rede preferida para caminhões autônomos, com escala e experiência de mercado para implantar a tecnologia de uma maneira que beneficie todo o setor. Essa parceria é um salto empolgante e estamos orgulhosos de trabalhar ao lado da incrível equipe da Waymo Via para sermos pioneiros em uma rede de frete híbrida que realmente capacita as transportadoras e trará uma nova era de logística”, finalizou Lior Ron, chefe da Uber Freight.

Deixe um comentário!

Auxílio de R$ 1.000 para caminhoneiros é aprovado Conheça os detalhes do projeto Roda Bem Caminhoneiro Scania já teve 13 séries especiais no Brasil Conheça a nova série especial da Scania O Royal Eagle é um Scania 143 como você nunca viu