Mercedes-Benz Unimog U5000 está sendo avaliado pelo Exército Brasileiro

O valente caminhãozinho Unimog U5000, produzido pela Mercedes-Benz na Europa, está sendo avaliado pelo Centro de Avaliações do Exército (CAEx), no Campo de Provas da Marambaia, no Rio de Janeiro. A demonstração do veículo aconteceu no último dia 08 de junho, com a visita do Comandante do Material de Fuzileiros Navais, Vice-Almirante Fuzileiro Naval Rogério Ramos Lage, e uma comitiva.

Foram demonstradas as atividades realizadas durante os testes técnicos para aferir o desempenho veicular da viatura, que é produzida em versão 4×4, com PBT de 5 toneladas, do Corpo de Fuzileiros Navais (CFN) da Marinha do Brasil (MB).

Em uma palestra foram abordados o escopo da colaboração técnica, o cronograma de testes, os testes realizados, os resultados parciais e a análise parcial da avaliação. Em seguida, a comitiva da Marinha se deslocou até o sítio de rampas, onde houve demonstração de transposição de aclives e imobilização em rampa longitudinal de 60% e lateral de 30%.

A atividade serve para demonstrar os benefícios da cooperação entre as forças militares no compartilhamento de informações técnicas e na economia de recursos, e também para aferir a segurança e o desempenho do Material de Emprego Militar (MEM) e garantir a operacionalidade dos equipamentos que se encontram em utilização pelas Forças Armadas do Brasil.

O Unimog U5000 é equipado com motor OM 924 LA, de 218 cavalos de potência e torque de 810 Nm, e tem câmbio de 8 marchas manual, ou AutomaticShift, automatizado.

Deixe um comentário!

Conheça o caminhão que foi o primeiro bitruck do Brasil Auxílio de R$ 1.000 para caminhoneiros é aprovado Conheça os detalhes do projeto Roda Bem Caminhoneiro Scania já teve 13 séries especiais no Brasil Conheça a nova série especial da Scania