Scania 144L 530 V8 2001 é encontrado Zero KM na Europa

Foram necessários apenas dois dias para a venda de um caminhão que talvez seja um exemplar único no mundo. A empresa Scania-Truckparts.com, da Holanda, especializada na venda de caminhões Scania e peças, anunciou um Scania 144L, produzido em 2001, que marca apenas 100 quilômetros rodados no hodômetro.

De acordo com a publicação nas redes sociais, o caminhão é novo, sem nunca ter sido usado ou engatado em um carreta. É o caminhão perfeito para um colecionador ou para quem quer um modelo da Série 4 da Scania em muito bom estado.

A revista Truckstar conseguiu contato com o proprietário do caminhão, Andre Goris, um dos proprietários da Scania-Truckparts.com, que contou que o caminhão já foi vendido, em menos de 48 horas, e seguirá para um colecionador Irlandês.

O caminhão foi fabricado no dia 1º de janeiro de 2001, e foi comprado por pai e filho donos de uma equipe de corrida. A ideia inicial era usar o caminhão para o transporte dos equipamentos da corrida, mas uma desavença familiar deixou o caminhão parado por 21 anos.

O motor dessa versão é um V8, com 14 litros de cilindrada e 530 cavalos de potência, que era o mais potente oferecido pela Scania na época. A caixa de câmbio é uma GRS-900 com retarder, e a suspensão é pneumática nos dois eixos.

A empresa não divulgou o valor do veículo, nem o nome do novo proprietário, mas acredita que será mantido como está, devido ao valor histórico que o caminhão tem.

Siga o Blog do Caminhoneiro nas redes sociais

Deixe um comentário!

Salários de R$ 450 mil ao ano não atraem motoristas para o transporte de grãos nos EUA Johnny Cash comprou e nunca usou um Peterbilt 359 Conheça o caminhão que foi o primeiro bitruck do Brasil Auxílio de R$ 1.000 para caminhoneiros é aprovado Conheça os detalhes do projeto Roda Bem Caminhoneiro