Polícia recupera no Paraguai caminhão roubado em golpe do falso frete

A Polícia Civil de Santa Catarina, em uma operação conjunta com a Polícia Nacional do Paraguai, Polícia Civil do Mato Grosso do Sul e Divisão de Apoio à Investigação do Centro Integrado de Operações de Fronteira da Coordenação-Geral de Combate ao Crime Organizado (DAI/CIOF/CGCCO)/SEOPI/MSJP, conseguiu recuperar um caminhão roubado em Florianópolis-SC, que já estava no Paraguai.

Avaliado em mais de meio milhão de reais, o Volvo FH 440 e o implemento Randon foram localizados no último dia 1º de junho, na região da linha internacional, altura de Palmeriña e Japora, na cidade de Salto Del Guaira, no Paraguai. Os veículos foram encaminhados até a Delegacia de Polícia Civil de Mundo Novo (Mato Grosso do Sul) para as providências legais.

A operação para localização do veículo começou no dia 27 de maio, depois da troca de informações dos agentes. Além da carreta levada ao Paraguai, outros dois caminhões e semirreboques subtraídos no mesmo fato foram recuperados em São José dos Pinhais (PR) e Lages.

O crime aconteceu após o anúncio de um falso frete, com valor muito acima do praticado no mercado, em um aplicativo para celulares. Atraídos pela oferta, os caminhoneiros foram até o local combinado, e acabaram sendo sequestrados. Eles foram amarrados, dopados, encapuzados e ficaram o tempo todo sob ameaça de arma de fogo.

Depois de três dias, quando os caminhões já estavam a caminho do Paraguai, as vítimas foram liberadas.

Na noite do dia 27 de maio, cinco integrantes da quadrilha já foram presos. Eles eram responsáveis por doze sequestros ocorridos desde o final de março em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul contra caminhoneiros de diversos Estados do Brasil.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

Deixe um comentário!

Conheça a nova série especial da Scania O Royal Eagle é um Scania 143 como você nunca viu T112MC – Scania desenvolveu modelo exclusivo para a Nova Zelândia Você lembra do seriado “As Aventuras de BJ” nos anos 1980? Caminhões chineses são equipados com cabine de modelo da década de 1970