PRF flagra transporte irregular de produto para consumo animal em tanque de produto perigoso

A Polícia Rodoviária Federal de Jaboatão dos Guararapes, em Pernambuco, reteve um caminhão que transportava óleo de ave para consumo animal em um tanque certificado pelo Inmetro para o transporte de produto perigoso. O caminhão viajava entre Uberaba, em Minas Gerais, e Cabo de Santo Agostinho.

A abordagem ocorreu no KM 84 da BR 101, quando o caminhão, que tem placas de Camaçari-BA, foi parado. Durante a fiscalização, foi constatado que o caminhão fazia o transporte irregular da mercadoria para uma fábrica de ração.

Devido à natureza do problema, a PRF acionou Ministério da Agricultura e Pecuária e encaminhou o veículo ao pátio, para avaliação da carga.

Também foi emitido um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pelo crime contra as relações de consumo, previsto na lei 8.137/90.

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

Deixe um comentário!

Caminhões mais potentes do mundo são chineses Conheça os caminhões mais potentes do Brasil Volvo FH 540 é o caminhão mais vendido do Brasil Conheça o NIKOLA TRE movido a hidrogênio Caminhões comemorativos viram febre entre transportadoras