SVD investe para ampliar o transporte de máquinas agrícolas

A empresa SVD Transportes, que realiza o transporte de caminhões, máquinas, tratores e chassi de ônibus, realizou a ampliação de frota, visando atender a demandas que não param de crescer, como o setor do agronegócio.

Por isso, a empresa investiu mais de R$ 5 milhões na aquisição de cinco cavalos-mecânicos e cinco carretas prancha, que serão utilizadas para agilizar o escoamento da produção de máquinas agrícolas para vários pontos do Brasil e portos de exportação.

Somente em máquinas agrícolas, a SVD transporta mais de sete mil unidades por ano, entre tratores e colheitadeiras, realizando entregas nacionais e em portos, para exportação.

“Para agilizar os processos de transportes, a SVD investiu em estrutura própria nas cidades de Sorocaba (SP) e Curitiba (PR), regiões onde nossos clientes produzem tratores. Em um mercado altamente competitivo, qualquer atraso pode gerar grandes prejuízos aos produtores rurais. Nesse sentido, estamos sempre atentos à infraestrutura que precisamos oferecer para cada cliente”, diz Fabrício Rossato, diretor e sócio do Grupo SVD.

Atualmente, a SVD Transportes conta com uma frota de 37 caminhões extrapesados e 37 pranchas exclusivas para o atendimento ao setor agrícola. Com a expansão do agronegócio no Brasil, a previsão de investimentos para os próximos dois anos é de 25 milhões de reais.

Como a operação logística para transporte de máquinas agrícolas exige técnica e especialização, além de agilidade e infraestrutura com unidades ao lado das fabricantes, a SVD tem expectativa de forte expansão nos próximos anos.

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

Deixe um comentário!

Conheça o NIKOLA TRE movido a hidrogênio Caminhões comemorativos viram febre entre transportadoras Centenas de vagas de emprego para caminhoneiros Conheça o super caminhão futurista da Peterbilt 300 vagas para caminhoneiros brasileiros em Portugal