Scania lança série especial 650S V8 na China

O mercado chinês tem recebido cada vez mais marcas europeias em seu território, e a Scania já está construindo uma fábrica no país. Nesta semana, a montadora anunciou a primeira série especial para o mercado chinês, chamada de Scania V8 650S Limited Edition.

A série especial, que não teve a quantidade de unidades divulgada, é equipada com a maior cabine oferecida pela Scania, a S, que tem piso plano, e também o maior motor, um V8 de 16 litros, com potência de 650 cavalos. No entanto, a versão mais potente para esse motor é de 770 cavalos, disponível no mercado europeu.

Para celebrar a entrada no mercado chinês, a série especial recebe um dragão dourado na lateral da cabine, e também o logotipo V8 da Scania. Completam o pacote as rodas de alumínio, saias laterais e buzinas no teto da cabine.

“Com o rápido desenvolvimento da indústria de logística da China, os caminhões premium não são mais um sonho inatingível para os clientes chineses. Espera-se que sejam potentes, eficientes e confortáveis, e mostrem sua força. O Scania V8 sempre esteve no topo da proposta de valor para economia operacional total com seu excelente desempenho e tempo de atividade”, diz Gerard van Keulen, presidente executivo do Scania China Group e Diretor Administrativo de vendas da Scania China.

A caixa de câmbio é a GRSO926R de 12 velocidades, automatizada, que é otimizada para rodar a 89 km/h com apenas 1090 rpm do motor em 12ª marcha.

A Scania também está oferecendo dois anos de garantia para o caminhão, ou 600 mil quilômetros, o que ocorrer primeiro, além de gerenciamento de frota, treinamento de motorista e facilitação para o financiamento, como parcelamento em três anos e mais um ano de seguro.

 

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

Deixe um comentário!

Caminhões mais potentes do mundo são chineses Conheça os caminhões mais potentes do Brasil Volvo FH 540 é o caminhão mais vendido do Brasil Conheça o NIKOLA TRE movido a hidrogênio Caminhões comemorativos viram febre entre transportadoras