XD – DAF confirma o nome do seu próximo semipesado

A DAF anunciou hoje, na Europa, o nome da sua nova linha de caminhões semipesados, voltados para distribuição e aplicações vocacionais. Trata-se da linha XF, que complementa o novo portfólio da montadora, composto pelos modelos XF, XG e XG+.

De acordo com a DAF, os novos modelos serão apresentados inicialmente na IAA Transportation 2022, que acontece em setembro na Alemanha.

Além de novo design, os novos caminhões trazem mais qualidade, segurança, eficiência e conforto do condutor e está totalmente preparada para sistemas de transmissão com ‘emissão zero’.

Os caminhões também terão recursos apresentados para os modelos maiores, como eficiência aerodinâmica, trens de força, acabamento e posição de dirigir.

Como é voltado para aplicações urbanas, esse caminhão conta com um para-brisa mais amplo, e janelas laterais mais rebaixadas, garantindo uma visão direta de tudo o que acontece na frente e laterais do veículo. Também haverá disponibilidade da janela opcional na porta direita, chamada de janela de meio fio, e tecnologias como o DAF Corner View e o DAF Digital Camera System.

O trem de força será baseado na linha de motores Paccar MX-11 atualizada, que atualmente é disponível para os modelos CF.

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

Deixe um comentário!

Caminhões comemorativos viram febre entre transportadoras Centenas de vagas de emprego para caminhoneiros Conheça o super caminhão futurista da Peterbilt 300 vagas para caminhoneiros brasileiros em Portugal CAMINHONEIRO SEGUE TRABALHANDO AOS 90 ANOS DE IDADE