Brasil está negociando compra de grande quantidade de diesel da Rússia
A Rússia é a segunda maior produtora de petróleo e derivados do mundo, e o Brasil está de olho nessa oferta, especialmente de diesel. A informação foi confirmada pelo ministro das Relações Exteriores, Carlos Franca, em visita à Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York.
O ministro não deu muitos detalhes sobre a transação, mas afirmou que é preciso ter uma oferta suficiente de diesel para o agronegócio e caminhoneiros brasileiros.
De acordo com o ministro, a ideia é comprar o máximo possível de diesel da Rússia, eliminando o risco de desabastecimento do combustível, como alertado pela Petrobras em maio.
A Rússia enfrenta uma série de sanções internacionais pelo ataque à Ucrânia, que continua desde o dia 24 de fevereiro. Não se sabe se isso poderá prejudicar o Brasil de alguma forma no cenário internacional.
Brasil e Rússia fazem parte do bloco econômico BRICS, junto com Índia, China e África do Sul. Atualmente, o Brasil já importa fertilizantes da Rússia, em negócio tratado diretamente pelo Presidente Bolsonaro em visita a Vladmir Putin.
Fontes ligadas ao governo dizem que o Brasil já realizou pelo menos três reuniões com exportadores de combustíveis russos, mas ainda não há uma confirmação se a compra vai realmente ocorrer.
CHUCK iremos pagar com Pau Brasil
Esse governo vai sentir o peso da rejeição do povo nas urnas. Como se o Brasil não tivesse petróleo suficiente para abastecer todo o mercado, e as poucas refinarias que temos estão operando com ociosidade.
Com a Petrobras sendo desmontada e as nossas refinarias sendo vendidas, fica difícil o preço dos combustíveis não subir!
O Brasil deveria se chamar lisarB (Brasil ao contrário porque aqui a corrupção é tanta que faz o poste urinar no cachorro).
Kkkkkkkk, só se for via escambo. A Rússia está sob sanção internacional, simplesmente não tem como pagar via sistema bancário internacional.