Caminhoneiro usando placa falsa no caminhão é preso nos Estados Unidos
Um caminhoneiros canadense de 52 anos, dirigindo um caminhão Peterbilt, foi preso nos Estados Unidos pela Polícia Estadual do Maine, por um motivo bastante incomum no país, a utilização de placas falsas no caminhão.
De acordo com a Tropa K da Polícia, foi recebida uma denúncia de um caminhão viajando por várias rodovias do estado usando placa falsa do estado de Massachusetts, instalada no para-choque dianteiro.
A denúncia afirmava que o uso da identificação falsa no caminhão servia para passar pelos pedágios sem pagar.
A polícia realizou uma investigação rápida, em conjunto com a Polícia do Estado de Nova York, a Polícia do Estado de New Hampshire e a Alfândega e Proteção de Fronteiras dos EUA, e, em poucas horas, um suspeito e sua provável localização foram identificados.
O caminhão foi parado no último dia 12 de julho, na Interestadual 95. O motorista, Don Soucy, de 52 anos, é de New Brunswick, Canadá. Depois de algum tempo, ele decidiu contar a verdade para os policiais.
Ele disse que a placa foi encontrada em uma rodovia de Massachusetts. Toda vez que ia passar em um trecho pedagiado, ele instalava a placa para evitar o pagamento do EZpass, similar ao Sem Parar do Brasil.
A polícia fez diversas acusações contra o caminhoneiro, que foi preso. Ele vai responder por roubo de bem perdido ou extraviado, roubo de serviços, engano ou utilização de placas falsas.
O julgamento já foi marcado, para novembro, no Tribunal de Augusta.