DAF CF elétrico vence rodovia mais desafiadora da Áustria

Um cavalo mecânico DAF CF Electric engatado em uma carreta de três eixos e pesando um total de 26 toneladas venceu uma das rodovias mais desafiadoras da Áustria, a Grossglockner High Alpine Road, que tem 48 quilômetros de extensão, com 36 curvas apertadas e inclinação de 12%.

O teste foi realizado para mostrar que os caminhões elétricos, que não emitem poluentes durante sua operação, podem rodar em áreas montanhosas sem maiores dificuldades.

De acordo com a DAF, apesar dos excelentes resultados obtidos pelos modelos CF Electric desde 2018, muitos transportadores ainda duvidavam da capacidade do caminhão em locais montanhosos.

Por isso, a concessionária DAF Tschann Áustria decidiu que era hora de acabar com o ceticismo dos clientes.

“Onde mais além da estrada de montanha mais desafiadora e bonita da Europa você poderia provar a qualidade e usabilidade do CF Electric?”, afirmou o diretor da Tschann, Enrico Simma.

O CF Electric pesando 26 toneladas foi levado de Salzburg até o sopé da Grossglockner High Alpine Road em autoestradas e estradas provinciais. De lá, uma rota foi definida para o Kaiser-Franz-Josefs-Höhe, a linha de chegada do trecho, com uma vista espetacular.

“Por mais deslumbrante que a vista seja ao longo do caminho, a rota de 48 quilômetros com 36 curvas fechadas e suas encostas íngremes de 12% continua sendo um desafio. É o teste definitivo para qualquer veículo – e o CF Electric passou com louvor! Esta é a prova de que o CF Electric pode ser usado em qualquer rota desde que haja uma boa infraestrutura de carregamento!”, finalizou Simma.

Deixe um comentário!

Caminhoneiros estão cada vez mais procurados pelas transportadoras Caminhoneiro recém contratado depena caminhão nos EUA Eficiência dos motores diesel chega a um novo patamar Projeto quer acabar com valores de fretes muito baixos Montagem de caminhões no Brasil segue em alta