International deve lançar caminhões equipados com motores Scania no dia 16 de agosto

A International anunciou uma data para “Mudar o que é Possível“, 16 de agosto, o que pode sinalizar o lançamento de caminhões rodoviários equipados com nova motorização, fornecida pela Scania.

No anúncio, publicado nas redes sociais e no site da montadora norte-americana, que pertence ao Grupo Navistar, que por sua ver pertence ao Grupo Traton, o mesmo dono da Scania, você deve “Ver o que está por trás do emblema”.

O anúncio também ressalta que muitos anos de colaboração global de engenharia, testes e desenvolvimento foram necessários para se chegar aos novos modelos.

Há anos a Scania trabalha no desenvolvimento de um motor diesel extremamente eficiente, o Common Base Engine (CBE), que será usado por todas as marcas do Grupo Traton até 2028.

Inicialmente, os novos motores equipam os novos Scania Super, lançados em novembro do ano passado na Europa, que devem chegar em breve ao Brasil.

O cronograma prevê que esses motores sejam usados em caminhões Navistar, produzidos com a marca International, no ano que vem.

A partir de 2024, os novos CBE serão usados nos caminhões MAN, e em 2028 nos Volkswagen.

Apesar de ser um motor comum, a Scania já informou que cada montadora terá seu próprio trabalho de engenharia sobre diversos componentes do propulsor, câmbio e outros aspectos, o que deve evitar que todos os caminhões se tornem iguais ao longo dos anos.

A página do site da International também apresenta a imagem do novo caminhão, que traz no título do arquivo o novo S13 Teaser, o que indica a nomenclatura da nova motorização, S13, de Scania, e 13, fazendo referência à litragem do propulsor.

Agora é esperar o próximo dia 16 de agosto para ver como serão os novos International com motorização Scania.

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

Deixe um comentário!

Conheça o NIKOLA TRE movido a hidrogênio Caminhões comemorativos viram febre entre transportadoras Centenas de vagas de emprego para caminhoneiros Conheça o super caminhão futurista da Peterbilt 300 vagas para caminhoneiros brasileiros em Portugal