Iveco vende 160 S-Way a gás para o Grupo Hegelmann na Europa

A Iveco anunciou mais uma venda expressiva de caminhões, dessa vez para o Grupo Hegelmann, sediado na Alemanha, e que tem operações e filiais por toda a Europa. A frota é baseada em 150 cavalos mecânicos S-Way GNL (gás natural liquefeito) e 10 S-Way GNC (gás natural comprimido).

O grupo já opera uma frota verde, contando com 20 caminhões Iveco movidos com gás natural liquefeito, reduzindo as emissões da empresa, especialmente de CO2, nos últimos anos.

“O Grupo Hegelmann experimentou diretamente em suas operações como os caminhões Iveco S-Way LNG fornecem uma solução viável para o transporte sustentável – tanto que, após suas 20 unidades iniciais, eles agora ampliaram significativamente sua frota movida a gás natural com esta nova compra. Estamos orgulhosos de apoiar seus esforços para descarbonizar o transporte – um compromisso que nós da Iveco compartilhamos e nos levou a ser pioneiros na tecnologia de gás natural por mais de 25 anos”, disse John Venstra, chefe de contas-chave da Iveco.

Todos os caminhões foram encomendados em versões 4×2, com cabine Active Space de teto alto, fornecendo mais conforto para o motorista.

Os motores são os FPT Cursor 13, com 460 cavalos de potência, em conformidade com o padrão de emissões Euro 6. A versão GNL conta com dois tanques de 540 litros, instalados nas laterais do chassi, o que garante uma autonomia de 1.600 quilômetros.

Os caminhões GNC tem quatro tanques de gás, cada um com um volume de 160 kg, e oferecem uma autonomia de 670 quilômetros.

Os caminhões emitem menos poluentes do que os similares a diesel, e também são muito mais silenciosos, cerca de 50% menos ruído em funcionamento do que um modelo diesel. Isso permite que esses caminhões seja usados em áreas urbanas com tráfego restrito.

Para os motoristas, o caminhão oferece isolamento mais eficiente contra ruídos e térmico, ar condicionado totalmente automático e sistema de aquecimento auxiliar, bancos do condutor com apoio lombar e uma função de aquecimento de três níveis.

Um geladeira é instalada sob a cama, que também inclui uma caixa de armazenamento com isolamento térmico, bem como duas portas USB adicionais e uma tomada de 230V, tornam o interior ainda mais funcional.

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

Deixe um comentário!

Caminhões comemorativos viram febre entre transportadoras Centenas de vagas de emprego para caminhoneiros Conheça o super caminhão futurista da Peterbilt 300 vagas para caminhoneiros brasileiros em Portugal CAMINHONEIRO SEGUE TRABALHANDO AOS 90 ANOS DE IDADE