Scania R730 10×4 da Bélgica foi vendido para os Estados Unidos

O Scania R730 LA 10×4/6 da Jan Coesens Transport, que tem sede na cidade de Schendelbeke, Bélgica, vai ser operado nos Estados Unidos.

O gigantesco caminhão foi flagrado em uma empresa de restauração de veículos pesados em Huntington Station, Long Island, no estado norte-americano de Nova York, e já está descaracterizado da transportadora que era sua dona anteriormente. Não há informações sobre o destino do caminhão.

Equipado com um chassi mais longo e cinco eixos, sendo dois de tração e três direcionais, o caminhão operava o transporte de cargas excepcionais na Europa, com peso de até 150 toneladas.

O caminhão foi adquirido pela Jan Coesens em 2014, por causa do motor, um V8 de 16 litros, com 730 cavalos de potência e torque máximo de 3.500 Nm.

Apesar de ser um modelo muito exclusivo, ele não é único, quando foi comprado, saiu da loja com um irmão gêmeo. A dupla poderia transportar cargas especiais com até 250 toneladas.

Além do longo chassi e os vários eixos, vários componentes do caminhão são instalados atrás da cabine, escondidos por duas longas abas, como tanques de diesel e de Arla32, tanques de ar comprimido e outros.

A postagem sobre o caminhão nas redes sociais foi feita por Frank Leparik, e conta com dezenas de curtidas e comentários.

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

Deixe um comentário!

Conheça o NIKOLA TRE movido a hidrogênio Caminhões comemorativos viram febre entre transportadoras Centenas de vagas de emprego para caminhoneiros Conheça o super caminhão futurista da Peterbilt 300 vagas para caminhoneiros brasileiros em Portugal