Novo Western Star 57X poderá ter lançamento no mundo virtual antes do mundo real
Baseado no Freigthliner Cascadia, o novo Western Star 57X deve ser lançado no mundo virtual antes de chegar ao mundo real. A SCS Software, desenvolvedora do American Truck Simulator, publicou um vídeo mostrando um novo caminhão da marca norte americana, que não mostra muitos detalhes, mas tem uma frase que remete ao novo pesado.
Your long haul just found its X-Factor pode ser traduzido como Sua longa jornada acabou de encontrar seu Fator X. A nova série de caminhões da Western Star adota a letra X em todos os modelos, e já tem duas opções, o 47X e o 49X.
O novo Western Star 57X, sucessor do modelo 5700XE, usa muito do modelo Cascadia, produzido pela Freighliner. Como adiantado com exclusividade pelo Blog do Caminhoneiro, o que vai mudar é a dianteira, com novo capô, faróis e grade, além da possibilidade de adoção de novos motores.
O Cascadia é o caminhão pesado mais vendido nos Estados Unidos, e Western Star e Freightliner são marcas que pertencem à Daimler Trucks North America, fazendo com que a receita possa representar um aumento de participação no segmento para a Western Star.
No final do ano passado, a Daimler Trucks North America confirmou o encerramento da produção do caminhão 5700XE, produzido pela Western Star até então. A decisão já era esperada, devido a vários clientes terem seus pedidos cancelados para o modelo nas semanas anteriores ao anúncio.



