Mercedes-Benz vai começar a produzir ônibus elétricos no Brasil ainda neste ano

A Mercedes-Benz confirmou em coletiva de imprensa o início da produção comercial do ônibus totalmente elétrico eO500U, que foi apresentado no ano passado. De acordo com a montadora, a fabricação do modelo começará ainda neste ano, nos meses de novembro ou dezembro.

O lançamento desse ônibus no mercado nacional é parte de um investimento de R$ 2,4 bilhões, anunciado em 2018, que segue até esse ano. Exclusivamente para esse modelo são cerca de R$ 100 milhões investidos.

O modelo é um ônibus 4×2 Padron, que poderá receber carrocerias de piso baixo e 13,2 metros de comprimento. A autonomia esperada é de 250 km.

O motor, de 250 cavalos de potência, é um sistema integrado diretamente ao eixo traseiro, e o ônibus conta com sistema de freios regenerativos, que recarregam as baterias em desacelerações.

Para 2024, a Mercedes-Benz espera vender cerca de 1,3 mil unidades do ônibus, especialmente na capital de São Paulo, seguido pelas regiões de Campos do Jordão, Curitiba, Campinas e Goiânia.

Atualmente, um eO500U já roda em testes na região do ABC Paulista.

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

Deixe um comentário!

Caminhões comemorativos viram febre entre transportadoras Centenas de vagas de emprego para caminhoneiros Conheça o super caminhão futurista da Peterbilt 300 vagas para caminhoneiros brasileiros em Portugal CAMINHONEIRO SEGUE TRABALHANDO AOS 90 ANOS DE IDADE