Western Star terá novo caminhão para o mercado australiano

A Western Star está trabalhando na atualização de sua linha de caminhões rodoviários de longas distâncias nos Estados Unidos há bastante tempo, conforme já falamos aqui no Blog do Caminhoneiro. No início de agosto, será lançado o novo modelo 57X, que usará a plataforma do Freighliner Cascadia.

E uma operação semelhante está sendo realizada na Austrália. Na terra dos cangurus, a Western Star oferece uma linha bastante ampla de caminhões, com design clássico, especialmente para o transporte de cargas em roadtrains, composições com até 4 carretas, que podem pesar mais de 100 toneladas.

Nesta semana, a empresa australiana Mansell recebeu um caminhão para teste, que também usa muito dos modelos Freightliner, mas recebe um novo capô e outras mudanças para ficar com a cara da “Estrela Ocidental”.

Para o mercado australiano, o novo caminhão poderá se chamar 5700 ou 5900, ou 57X/59X, se adotar o padrão novo de nomenclatura, devido às mudanças estéticas em relação à linha norte-americana.

O novo modelo deverá ser lançado na Austrália e Nova Zelândia no ano que vem. As fotos são de iTruck.

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

Deixe um comentário!

Conheça o NIKOLA TRE movido a hidrogênio Caminhões comemorativos viram febre entre transportadoras Centenas de vagas de emprego para caminhoneiros Conheça o super caminhão futurista da Peterbilt 300 vagas para caminhoneiros brasileiros em Portugal