Caminhão JAC é convertido em carro-forte totalmente elétrico

O caminhão totalmente elétrico JAC iEV1200T Plus, que funciona com um motor elétrico de 170 cavalos e tem torque instantâneo de 1.200 Nm, foi convertido em um carro-forte.

A criação foi feita pela empresa TBForte, do grupo TecBan, que demonstrou o veículo na Lat.Bus, que ocorreu na semana passada em São Paulo.

“Mesmo diante dos obstáculos iniciais a serem enfrentados, especialmente o custo dos veículos elétricos em relação aos tradicionais, a TBForte quer colaborar e mostrar consciência ambiental diante da tendência global”, destacou Gabriel Damasceno, Superintendente da TBForte.

Com as baterias totalmente carregadas, o carro-forte pode rodar por até 240 quilômetros, e, durante sua operação, praticamente não emite ruídos e não polui.

Outro ponto forte para o modelo é o custo menor de manutenção, em relação a um veículo tradicional, devido ao sistema mecânico com menos partes móveis.

“Além de serem veículos menos agressivos ao meio ambiente, por conta da emissão zero de CO², o carro-leve elétrico é isento de rodízio, o que permite otimizar a operação diária de nossas equipes”, completa Gabriel.

Deixe um comentário!

Caminhoneiros estão cada vez mais procurados pelas transportadoras Caminhoneiro recém contratado depena caminhão nos EUA Eficiência dos motores diesel chega a um novo patamar Projeto quer acabar com valores de fretes muito baixos Montagem de caminhões no Brasil segue em alta