Caminhoneiro é autuado pela PRF por excesso de jornada e porte de rebites no Piauí

Um caminhão carregado de lenha que seguia de Timon-MA para Araripina-PE foi parado pela Polícia Rodoviária Federal em Valença do Piauí, durante operação de fiscalização realizada na madrugada do dia 30 de agosto.

Ao fiscalizar o veículo, os agentes puderam verificar que o caminhoneiro estava trabalhando por várias horas seguidas sem descanso, desrespeitando a lei do descanso.

Além disso, durante busca detalhada foram encontrados comprimidos de “Nobésio Extra Forte” em um dos bolsos do caminhoneiro. Dentro da cabine estava outra cartela, com mais 30 comprimidos do mesmo medicamento.

O Nobésio Extra Forte é popularmente conhecido como Rebite, uma anfetamina que dá uma sensação de redução do cansaço, o que leva os caminhoneiros à longas jornadas.

Como o efeito da falta de sono passa rápido, os motoristas acabam usando uma quantidade muito grande de medicamento, podendo ocorrer reações adversas severas como comprometimento da coordenação motora, desorientação e descoordenação, confusão mental e até um “apagão”, o que gera o risco de acidentes de trânsito.

O rebite foi apreendido e o motorista, um homem de 52 anos, foi autuado por porte de drogas.

Ele assinou o Termo Circunstanciado de Ocorrência e assumiu o compromisso de se apresentar ao Poder Judiciário quando convocado para responder criminalmente pelo porte de drogas.

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

Deixe um comentário!

Conheça o NIKOLA TRE movido a hidrogênio Caminhões comemorativos viram febre entre transportadoras Centenas de vagas de emprego para caminhoneiros Conheça o super caminhão futurista da Peterbilt 300 vagas para caminhoneiros brasileiros em Portugal