Caminhoneiro norte-americano é multado por excesso de lixo dentro da cabine
A cabine do caminhão é a casa do motorista. Por isso, a grande maioria dos profissionais mantém esse ambiente bastante limpo e bem cuidado, garantindo que o local esteja sempre pronto para o trabalho ou descanso.
Mas alguns motoristas usam a própria cabine praticamente como um depósito de lixo. É o caso de um caminhoneiro norte-americano que foi parado pela polícia na região de Patterson, no estado da Geórgia – Estados Unidos.
A abordagem de rotina foi realizada pelo Departamento de Segurança Pública da Geórgia (DPS), e, quando o agente de trânsito pediu para o motorista descer da cabine, a surpresa foi bastante desagradável.
Todo o interior da cabine estava cheio de lixo, como pacotes de alimentos e garrafas, além de muitos restos de comida espalhados. Além da questão de saúde para o próprio caminhoneiro, a polícia alertou sobre a questão da segurança.
Especialmente porque havia várias embalagens atrapalhando o curso dos pedais, podendo atrapalhar o funcionando desses componentes e prejudicar a frenagem do veículo, por exemplo.
Além da multa, o caminhoneiro precisou providenciar a limpeza de toda a cabine antes de seguir viagem.