Caminhoneiros se unem e evitam suicídio em viaduto nos Estados Unidos
Um grupo de caminhoneiros anônimos está sendo aplaudido pela Patrulha Estadual de Nebraska (NSP), por terem se unido e evitado uma tentativa de suicídio de uma pessoa com transtornos mentais, em um viaduto de Omaha.
O caso foi registrado na manhã de segunda-feira, na I-680, trecho cortado pela Blondo Bridge, onde a pessoa ameaçava pular.
Pelo menos cinco caminhoneiros estacionaram seus caminhões em baixo da estrutura, evitando que a pessoa caísse sobre o asfalto caso pulasse da estrutura.
“Agradecemos pela resposta rápida de oficiais, soldados, paramédicos e outros a esta situação hoje em Omaha, e especialmente a esses motoristas de caminhão por se esforçarem para ajudar”, disse a Patrulha Estadual de Nebraska nas redes sociais.
A pessoa que ameaçava pular foi resgatada com sucesso, e foi levada para um hospital, onde recebeu tratamento adequado.
O caso é semelhante a outros já registrados nos Estados Unidos e também no Brasil. Nos EUA, essa tática é usada há vários anos, para fazer com que a pessoa desista de tentar o suicídio.
De acordo com o tenente da Patrulha Estadual de Michigan, Mike Shaw, que atendeu uma ocorrência semelhante em 2018, os motoristas de caminhão nunca se negam a ajudar nesses casos, e chegam a atrasar as próprias viagens em algumas horas para evitar o pior.
“Os caminhoneiros também querem ajudar. Ninguém quer ver alguém tirar a própria vida e se for preciso estacionar seu caminhão embaixo de um viaduto por algumas horas para garantir que alguém esteja seguro, eles estão mais do que dispostos a fazer algo assim”, disse ele.