Ponte construída em 2012 desmorona na Noruega

Uma grande ponte construída em 2012 sobre o rio Gudbrandsdalslaagen na cidade de Tretten, no sul da Noruega, desmoronou nessa segunda-feira, assustando moradores e complicando a vida de motoristas que viajam pela região. Dois veículos caíram junto com a estrutura, mas os motoristas não se feriram.

De acordo com a imprensa local, a ponte de 15 metros foi construída com boa parte da estrutura em madeira. Ela passou por uma vistoria de segurança no ano passado e foi considerado que tudo estava normal.

A ponte foi feita com uma estrutura de madeira laminada, tipo compensado, colado, formando sanduíches. Outra ponte do mesmo tipo, na cidade de Sjoa, também caiu no ano de 2016.

Durante o colapso da estrutura, uma automóvel e um caminhão passavam pelo local. O motorista do carro conseguiu sair sozinho do local. O caminhoneiro foi resgatado por um helicóptero.

Depois que essa ponte caiu, as outras do mesmo tipo devem ser fechadas para análise das estruturas.

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

Deixe um comentário!

Conheça o NIKOLA TRE movido a hidrogênio Caminhões comemorativos viram febre entre transportadoras Centenas de vagas de emprego para caminhoneiros Conheça o super caminhão futurista da Peterbilt 300 vagas para caminhoneiros brasileiros em Portugal