CaminhõesDestaquesMontadorasNotícias

Transportadora norueguesa TNR renova frota com 18 novos caminhões Scania V8 de 660 cavalos de potência

Imagem de Norsk Scania

A transportadora e operadora logística norueguesa Transportsentralen Nord-Rogaland (TNR), sediada na região de Haugesund, anunciou uma grande renovação de sua frota com a aquisição de 18 novos caminhões Scania. O investimento abrange a entrega de veículos ao longo deste ano e nos primeiros meses do próximo ano, contando com o suporte financeiro da Scania Finans para a totalidade do lote. Todos os novos caminhões são do modelos 660R, equipados com motores Scania DC16 122, V8 de 16 litros, que trazem potência de 660 cavalos e torque de 3.300 Nm.

Fundada em 1981, a empresa conta atualmente com quatro sócios, emprega 115 colaboradores e opera uma frota de 65 veículos, composta por caminhões de distribuição, veículos equipados com guindaste e composições para transporte de longa distância. A recente expansão da frota foi impulsionada pelo crescimento das operações, após a TNR assumir as atividades de distribuição das operadoras DSV e Schenker, além de inaugurar um novo terminal em Eikeskog.

RECOMENDADO  Pesquisa mostra que mudanças na lei do piso mínimo de frete reduziram trabalho e faturamento de caminhoneiros autônomos

Destaque da renovação, 11 novos caminhões Scania R 660 V8 foram entregues no terminal da empresa em Aksdal, sendo sete equipados com sistema hidráulico e quatro em configuração rodoviária convencional. A escolha pela motorização V8 de 660 cavalos baseia-se em resultados de eficiência e custo operacional obtidos em unidades do mesmo modelo adquiridas em 2023, que já acumulam mais de 400 mil quilômetros rodados em rotas severas, como a travessia de Haukeli.

Imagem de Norsk Scania

“Temos uma experiência muito boa com os 660 que recebemos em 2023 e que agora serão substituídos. Esses carros apresentaram poucos problemas, além de terem sido baratos”, afirma Tor Klungtveit, gerente de operações da TNR. “A experiência adquirida é sólida, pois os carros que estão sendo retirados de circulação já rodaram mais de 400.000 quilômetros”.

Além dos modelos de alta potência, o plano de entregas incluiu duas unidades tratoras Scania 500 G voltadas para a distribuição regional com semirreboques urbanos, um novo caminhão-guindaste de quatro eixos e quatro chassis longos previstos para o início do próximo ano, os quais reaproveitarão os baús e implementos da frota atual.

“Trabalhamos principalmente com carga geral. Temos seis composições de 24 metros que operam regularmente na região de Oslo, além de uma que vai para Stavanger”, afirma Klungtveit.

RECOMENDADO  Scania lança novo caminhão coletor de lixo a gás P 280 XT com eixo 6x2/2 de fábrica

Todas as unidades foram comercializadas, preparadas e entregues pela concessionária Norsk Scania Haugesund, responsável pela montagem dos sistemas hidráulicos, revestimentos e engates específicos para a operação da transportadora.

Imagem de Norsk Scania

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

Deixe um comentário!

Descubra mais sobre Blog do Caminhoneiro

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continuar lendo