NotíciasNotícias

Estelionatários são presos após aplicarem golpe do envelope vazio para comprar caminhão

Um casal de estelionatários foi preso na noite da última quinta-feira, 11 de agosto, pela Polícia Rodoviária Federal do Rio Grande do Sul, na cidade de Passo Fundo.

No início da semana passada, um homem procurou a polícia dizendo que perdeu o seu caminhão em um golpe do envelope vazio, na região de Barra do Ribeiro-RS. A PRF conseguiu identificar um dos suspeitos, que continuava a cometer crimes na região.

Na quinta-feira (11) à tarde, o homem comprou um caminhão em Santa Catarina, e voltava para o Rio Grande do Sul com o veículo, um Mercedes Benz emplacado em Bandeirante/SC, quando foi abordado em Passo Fundo.

RECOMENDADO  Câmera de segurança flagra caminhão sendo esmagado pelo vácuo

Nele estava o suspeito, um homem de 40 anos, natural de Flores da Cunha, com diversas passagens por tráfico de drogas, furto e estelionato. Com ele viajava uma mulher de 40 anos, natural de Duque de Caxias/RJ.

Nas consultas, os PRFs descobriram que ambos foram presos juntos em maio deste ano por estelionato. Além disso, a mulher estava sendo procurada pela Justiça pelo mesmo crime.

Os policiais fizeram contato com o dono do caminhão, que disse ter vendido o veículo por 100 mil reais e sido pago através de um depósito bancário. Alertado pelos PRFs, ele então checou com o banco e confirmou que o depósito não se confirmou pois foi feito com um envelope vazio.

RECOMENDADO  Caminhões da Tatra serão apresentados pela primeira vez em feira no Brasil

O casal foi preso e conduzido para a delegacia. O caminhão foi recolhido e será devolvido ao dono.

O golpe do envelope vazio

O golpista compra um veículo e apresenta o comprovante de um depósito na conta da vítima. Algumas horas depois a vítima descobre que o pagamento não foi confirmado pois o envelope estava vazio.

Como não cair no golpe

Antes de transferir e entregar o veículo, checar se realmente o depósito foi confirmado. Sempre fazer os trâmites legais de compra e venda através do aplicativo Carteira Digital de Trânsito ou junto ao Detran.

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

Descubra mais sobre Blog do Caminhoneiro

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading