Estelionatários são presos após aplicarem golpe do envelope vazio para comprar caminhão

Um casal de estelionatários foi preso na noite da última quinta-feira, 11 de agosto, pela Polícia Rodoviária Federal do Rio Grande do Sul, na cidade de Passo Fundo.

No início da semana passada, um homem procurou a polícia dizendo que perdeu o seu caminhão em um golpe do envelope vazio, na região de Barra do Ribeiro-RS. A PRF conseguiu identificar um dos suspeitos, que continuava a cometer crimes na região.

Na quinta-feira (11) à tarde, o homem comprou um caminhão em Santa Catarina, e voltava para o Rio Grande do Sul com o veículo, um Mercedes Benz emplacado em Bandeirante/SC, quando foi abordado em Passo Fundo.

Nele estava o suspeito, um homem de 40 anos, natural de Flores da Cunha, com diversas passagens por tráfico de drogas, furto e estelionato. Com ele viajava uma mulher de 40 anos, natural de Duque de Caxias/RJ.

Nas consultas, os PRFs descobriram que ambos foram presos juntos em maio deste ano por estelionato. Além disso, a mulher estava sendo procurada pela Justiça pelo mesmo crime.

Os policiais fizeram contato com o dono do caminhão, que disse ter vendido o veículo por 100 mil reais e sido pago através de um depósito bancário. Alertado pelos PRFs, ele então checou com o banco e confirmou que o depósito não se confirmou pois foi feito com um envelope vazio.

O casal foi preso e conduzido para a delegacia. O caminhão foi recolhido e será devolvido ao dono.

O golpe do envelope vazio

O golpista compra um veículo e apresenta o comprovante de um depósito na conta da vítima. Algumas horas depois a vítima descobre que o pagamento não foi confirmado pois o envelope estava vazio.

Como não cair no golpe

Antes de transferir e entregar o veículo, checar se realmente o depósito foi confirmado. Sempre fazer os trâmites legais de compra e venda através do aplicativo Carteira Digital de Trânsito ou junto ao Detran.

Deixe um comentário!

Caminhoneiros estão cada vez mais procurados pelas transportadoras Caminhoneiro recém contratado depena caminhão nos EUA Eficiência dos motores diesel chega a um novo patamar Projeto quer acabar com valores de fretes muito baixos Montagem de caminhões no Brasil segue em alta