Iveco participa de evento da Confederação Nacional da Indústria destacando novos combustíveis

Iveco e FPT Industrial participaram juntas, como patrocinadoras do evento ‘Estratégia da Indústria para uma Economia de Baixo Carbono’, realizado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) no Palácio Tangará, em São Paulo.

Esse encontro promoveu o diálogo do setor empresarial com especialistas nacionais e internacionais, apresentando uma estratégia com base nos pilares transição energética; mercado de carbono; economia circular e conservação florestal.

A economia circular foi tema de painel de debates, com a presença do presidente da FPT Industrial para a América Latina, Marco Rangel. A marca do Iveco Group equipa o New Holland T6 Methane Power, primeiro trator do mundo movido a biometano, e apresentou recentemente no Brasil o conceito de motobomba de irrigação movida a biometano. Full liner em combustíveis alternativos, a Iveco também já tem mais de 2 mil veículos a gás circulando na América Latina.

“As marcas do Iveco Group são líderes globais em tecnologias sustentáveis através dos mais diversos produtos, como os motores FPT Industrial a biometano utilizados pelos caminhões e ônibus Iveco, que se destacam na liderança na Europa e agora na América Latina. Nossa estratégia de sustentabilidade usa o conceito de lifecycle thinking, buscando soluções para diversas aplicações que tenham a menor pegada ambiental, como motores a hidrogênio, em parceria Iveco e Nikola com novos produtos eletrificados, bem como a remanufatura de motores e componentes com foco na economia circular”, afirma Marco Rangel.

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

Deixe um comentário!

Conheça o NIKOLA TRE movido a hidrogênio Caminhões comemorativos viram febre entre transportadoras Centenas de vagas de emprego para caminhoneiros Conheça o super caminhão futurista da Peterbilt 300 vagas para caminhoneiros brasileiros em Portugal