Marcopolo vai iniciar produção de ônibus elétrico no Brasil ainda neste mês

O novo ônibus Marcopolo Attivi começará a ser produzido ainda neste mês, no Rio Grande do Sul. O ônibus é um modelo totalmente elétrico a baterias.

O anúncio foi realizado na Lat.Bus 2022, também destacando que até o final do ano serão produzidas 30 unidades com várias configurações diferentes, visando atender às demandas de empresas de todo o Brasil.

“Há alguns anos estamos envolvidos em diferentes projetos de veículos movidos a combustíveis obtidos a partir de fontes renováveis. A tecnologia limpa é uma tendência mundial e fazer parte da criação de um ônibus elétrico nacional valoriza a nossa engenharia”, avalia James Bellini, CEO da Marcopolo.

O ônibus já está em testes desde o ano passado, operando de forma assistida pela Marcopolo. Atualmente, os modelos de teste estão rodando em um trajeto curto e sem passageiros pela área urbana central de Santo André, na Grande São Paulo, para análises de desempenho.

O projeto de eletromobilidade da Marcopolo prevê ainda o desenvolvimento de uma solução completa de mobilidade urbana sustentável, com plano de serviços, atendimento pós-vendas e peças de reposição, inclusive para o sistema de recarga e manutenção das baterias.

Além disso, será oferecido ao mercado ferramentas de telemetria, diagnose remota e gestão da energia de recarregamento, entre outros, com foco na entrega do melhor custo total de propriedade.

“É uma iniciativa que reforça a expertise e a tradição da companhia na estruturação de operações de mobilidade. Esse trabalho contribui com o desenvolvimento de projetos que vão ajudar a ditar os novos rumos da mobilidade”, enfatiza o CEO da companhia.

Deixe um comentário!

Caminhoneiros estão cada vez mais procurados pelas transportadoras Caminhoneiro recém contratado depena caminhão nos EUA Eficiência dos motores diesel chega a um novo patamar Projeto quer acabar com valores de fretes muito baixos Montagem de caminhões no Brasil segue em alta