PepsiCo terá frota de caminhões com carrocerias feitas de embalagens recicladas

Pelo menos 100 caminhões da frota da PepsiCo Brasil terão carrocerias feitas com embalagens recicladas, em um trabalho pioneiro no país.

As carrocerias foram desenvolvidas pela equipe da empresa como uma iniciativa piloto com um caminhão em Minas Gerais, que foi apresentado em janeiro.

O projeto considera um baú de caminhão fabricado com plástico reciclado, de BOPP e garrafas PET, oriundo de embalagens dos snacks e bebidas da companhia, junto à fibra de vidro na composição.

“Esse projeto faz parte das iniciativas e investimentos estratégicos de PepsiCo Positive (pep+), que é como a companhia vem empregando sustentabilidade em tudo que faz no seu negócio, para ter uma cadeia de valor mais sustentável de ponta a ponta”, diz Paulo Quirino, vice-presidente de operações da PepsiCo Brasil.

Com a iniciativa, a empresa deve dar destinação a mais de 68 mil unidades de garrafas PET, ou 3.400 quilos de PET, e mais de 138 mil embalagens de snacks, ou 555 quilos de plástico BOPP.

Esse tipo de composição das carrocerias também consome 99% menos energia do que se fossem produzidas carrocerias tradicionais, em alumínio.

O projeto foi desenvolvido em parceria com a Sulfibra, que desenvolveu a fibra sustentável em conjunto com a PepsiCo.

Deixe um comentário!

Ford AA Konings Siam – O curioso caminhão duplo da década de 1930 Conheça a rodovia mais longa do Brasil Velho caminhão americano é transformado em carro de passeio muito estiloso Você sabia que o 1° FNM produzido no Brasil era bicudo Conheça os coloridos caminhões do Paquistão