Mercedes-Benz Actros totalmente camuflado aparece em testes na Europa

O Mercedes-Benz Actros, lançado na Europa em 2011, vai passar por uma reestilização. Um fotógrafo especializado em veículos em teste flagrou o caminhão rodando com camuflagem pesada na Espanha.

A expectativa é que o caminhão continue utilizando a mesma cabine, mas receba diversas mudanças de design, especialmente para melhorar a aerodinâmica, e também para atender à nova norma de cabines da Europa, que permite modelos até 90 cm mais longos para aumentar o conforto e segurança para o motorista, e também aumentar a eficiência no consumo de combustível, com melhor aerodinâmica.

O que a camuflagem não esconde é que se trata de um caminhão a diesel, já que há um escapamento bem destacado na saia lateral, e não existem tanques de gás ou equipamento de uma célula de combustível de hidrogênio.

Caso esteja próximo ao lançamento, o caminhão poderá ser apresentado na IAA de Hannover, que acontece no próximo mês de setembro.

Fotos de Andreas Mau/Carpix.

Deixe um comentário!

Caminhoneiros estão cada vez mais procurados pelas transportadoras Caminhoneiro recém contratado depena caminhão nos EUA Eficiência dos motores diesel chega a um novo patamar Projeto quer acabar com valores de fretes muito baixos Montagem de caminhões no Brasil segue em alta