Idosos poderão obter credencial para estacionamento no site da Senatran

A partir de hoje, os municípios brasileiros poderão oferecer a emissão da credencial de estacionamento por meio do portal de serviços da Secretaria Nacional de Trânsito do Ministério da Infraestrutura (Senatran/MInfra) para motoristas com mais de 60 anos.

Para poder solicitar e imprimir as credenciais de maneira automática, além da idade, os motoristas precisarão ter conta prata ou ouro no gov.br e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) válida.

Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, é a primeira cidade a contar com o serviço.

Para evitar fraudes, a credencial terá um QR Code, que poderá ser consultado pelo aplicativo VIO que está disponível para download nas lojas Google Play e App Store.

Esse é o mesmo aplicativo que já é utilizado para verificar a autenticidade dos documentos CNH, CRLV-e, ATPV-e e das novas placas veiculares que já possuem um QR Code.

Caso o motorista tenha uma credencial emitida pelo portal de serviços e a perca por algum motivo, ele também poderá cancelá-la através do mesmo serviço.

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

Deixe um comentário!

Conheça o NIKOLA TRE movido a hidrogênio Caminhões comemorativos viram febre entre transportadoras Centenas de vagas de emprego para caminhoneiros Conheça o super caminhão futurista da Peterbilt 300 vagas para caminhoneiros brasileiros em Portugal