CuriosidadesNotícias

Ambev realiza entrega virtual de sementes com caminhões elétricos no Euro Truck Simulator 2

O Euro Truck Simulator 2 foi palco de uma missão diferenciada no último dia 31 de agosto, quando foi realizada uma grande entrega de sementes, em uma live transmitida por vários canais de gamers no Youtube e Twitch.

De acordo com a empresa, a ação serviu para destacar seu compromisso com a sustentabilidade, e as sementes transportadas no mundo virtual serão realmente plantadas, dentro do programa Bacias e Florestas, em parceria com a The Nature Conservancy, prefeituras, ONGs e parceiros locais.

Maka, Ookina, Smzinho, Lipão, Ingrid Rodrigues e Akumoto formaram o time virtual da Ambev e cumpriram desafios na rota “Electric Mission”, entre eles, o abastecimento dos caminhões no primeiro ponto de recarga elétrica em um mapa do Brasil do Euro Truck Simulator 2, criado para essa ação.

RECOMENDADO  Euro Truck Simulator 2 vai receber pacote de carretas Kögel Trailer

Com a conclusão da missão virtual, a Ambev se comprometeu com o plantio das 80 mil árvores até o primeiro semestre de 2023, o que se compara poupar o meio ambiente da emissão de 650 toneladas de carbono.

“Os caminhões da Ambev já eram criados na plataforma pelos próprios gamers. Unimos então o melhor dos dois mundos, mostrando a importância de ter uma frota de caminhões elétricos para os streamers e cocriando com eles um legado, por meio da missão, que reflete no mundo real e engaja uma nova geração no tema da sustentabilidade”, ressalta Alessandra Muccillo, diretora executiva de criação da Mutato.

RECOMENDADO  Euro Truck Simulator 2 vai receber pacote de carretas Kögel Trailer

Segundo a Ambev, sua frota de caminhões elétricos, operada por parceiros logísticos, já “é a maior do Brasil” e, com ela, “podem ser poupadas até 2.800 toneladas de emissões de CO2 por ano”.

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

Descubra mais sobre Blog do Caminhoneiro

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading