Caminhões europeus são proibidos de entrarem na Rússia por Putin

Caminhões originários de países que estão aplicando sanções na Rússia poderão ser proibidos de entrarem no território do país. A ordem foi dada pelo presidente russo, Vladmir Putin, dando a palavra final aos governadores dos territórios russos.

Atualmente, caminhões da Europa podem entrar na Rússia até pontos de logística, onde caminhoneiros russos assumem a viagem até o destino final da carga.

A nova regra pode impedir que os caminhões passem qualquer fronteira. A medida é uma resposta às crescentes sanções impostas pela OTAN e União Europeia.

Apesar dessas sanções, a movimentação de cargas entre a Rússia e a Europa ficou praticamente inalterada, já que os dois lados precisam de mercadorias que acabam sendo produzidas apenas pelos “inimigos”.

As sanções começaram logo após o início da ofensiva russa ao território ucraniano, em 24 de fevereiro, e foram sendo ampliadas conforme o exército russo avançava sobre o país.

Deixe um comentário!

Caminhoneiros estão cada vez mais procurados pelas transportadoras Caminhoneiro recém contratado depena caminhão nos EUA Eficiência dos motores diesel chega a um novo patamar Projeto quer acabar com valores de fretes muito baixos Montagem de caminhões no Brasil segue em alta