Empresa italiana transforma carros modernos em estilosos modelos retrô

A empresa Carrosserie Caselani é da região de Sospiro, na Itália, e trabalha com projetos especiais de veículos. Recentemente, a mais nova construção da empresa chamou a atenção de saudosistas do mundo inteiro.

A empresa trabalhou no desenvolvimento de um Citröen Berlingo estilizado como um Citröen 2CV, que é chamado de Fourgonnette.

Para chegar ao visual desejado, a empresa precisou construir manualmente quase todos os detalhes da carroceria, alterando boa parte das linhas originais do modelo atual.

Por exemplo, toda a dianteira foi modificada, com alterações no capô, para-lamas, para-choque e grade dianteira.

Outros detalhes também foram adicionados, como rodas com visual mais antigo, e painéis com frisos na carroceria, além de uma porta lateral.

Apesar do aspecto completamente modificado, o motorista ainda conta com a tecnologia atual no interior e na questão da motorização, que não sofreram modificações.

Além do Citröen Berlingo, a Caselani também trabalha no Type H e Type HG, dois modelos baseados nas vans da Citröen.

Como são veículos feitos com licença da Citröen, eles mantém a garantia de fábrica, mesmo após todas as modificações.

As encomendas poderão ser feitas a partir de novembro, com entregas previstas para 2023, exclusivamente para a Europa.

Deixe um comentário!

Caminhoneiros estão cada vez mais procurados pelas transportadoras Caminhoneiro recém contratado depena caminhão nos EUA Eficiência dos motores diesel chega a um novo patamar Projeto quer acabar com valores de fretes muito baixos Montagem de caminhões no Brasil segue em alta