Iveco Guarani passa por testes com implementos de engenharia

O blindado Iveco Guarani, uma viatura especial desenvolvida pela Iveco em parceria com o Exército Brasileiro, está passando por testes no Centro de Avaliações do Exército (CAEx) – “Campo de Provas da Marambaia/ 1948”, para utilização com implementos de engenharia.

Para poder operar com esses implementos, o veículo blindado recebeu um sistema modular inteligente, com uma interface comum para todos os módulos, permitindo o controle por meio dos mesmos comandos.

As atividades foram conduzidas pela Subseção de Testes de Viaturas (SSTVtr), da Divisão de Avaliação de Material (DAM) do CAEx, pela Diretoria de Material de Engenharia (DME) e pela 15ª Companhia de Engenharia de Combate Mecanizada (15ª Cia E Cmb Mec), orgânica da 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada (15ª Bda Inf Mec), a “Brigada Guarani”.

Além da operacionalidade dos implementos na viatura, também foram avaliados o peso, o centro de gravidade, velocidades máximas e mínimas, ciclos de funcionamento, capacidade de construção, ultrapassagem de trincheiras e de remoção de obstáculos.

Com a emissão do respectivo relatório, o Sistema de Ciência, Tecnologia e Inovação do Exército (SCTIEx) estará contribuindo para que a Força Terrestre tenha melhores condições para aprimorar os estudos da doutrina de emprego do material, visando o futuro recebimento e distribuição das viaturas que poderão dotar as unidades de engenharia das Brigadas Mecanizadas.

Deixe um comentário!

Ford AA Konings Siam – O curioso caminhão duplo da década de 1930 Conheça a rodovia mais longa do Brasil Velho caminhão americano é transformado em carro de passeio muito estiloso Você sabia que o 1° FNM produzido no Brasil era bicudo Conheça os coloridos caminhões do Paquistão