Mercedes-Benz comemora 40 anos de seu Centro de Treinamento em Campinas

Neste ano, o Centro de Treinamento da Mercedes-Benz em Campinas está comemorando 40 anos de história. Com uma longa tradição na formação e especialização de profissionais ligados ao segmento de caminhões e ônibus o Mercedes-Benz Truck Training disponibiliza cerca de 600 cursos para equipes de Vendas e de Pós-Venda da Rede de Concessionários e da própria Fábrica, além de oferecer cursos, em parceria com entidades que visam a capacitação de profissionais da mobilidade, como motoristas, técnicos de oficina e gestores de clientes Mercedes-Benz.

A montadora também destaca que o espaço é utilizado para treinamentos focados na América Latina e países de outros continentes, sempre em sinergia com a matriz da Companhia na Alemanha.

Desde 1982, foram mais de 440 mil participações em treinamentos, sendo cerca de 12.480 em 2021 no formato de Ensino à Distância (EAD), devido à pandemia.

“Esses 40 anos do Centro de Treinamento de Campinas foram muito intensos, com múltiplas atividades e uma grande evolução em conceito, estrutura e portfólio. Nesse sentido, vínhamos trabalhando no desenvolvimento de novos meios digitais e online de EAD, processo que teve de ser acelerado na pandemia da COVID-19”, destaca Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil.

O Centro de Treinamento passou por uma reestruturação e modernização para o retorno presencial e as inovações tecnológicas com o objetivo de proporcionar uma nova experiência aos participantes. Destaque para as salas conectadas e inteligentes, para o Laboratório Novo Actros que oferece uma imersão técnica e comercial, e um estúdio próprio de gravação de vídeos e transmissão.

Novidade recente, ‘Liz’ é a mais nova integrante da área. No formato Chat Bot, Liz é a Assistente Virtual do Truck Training que auxilia no atendimento e suporte à Rede para questões de treinamento. Os participantes também contam com apoio do Tinbot, primeiro robô brasileiro interativo que reúne Inteligência Artificial e Cognição, possibilitando uma interatividade humanizada. Aplicado na área de ensino, este robô é capaz de responder perguntas e passar instruções simples e objetivas aos alunos.

Óculos de Realidade Virtual também está presente no dia a dia da área. Esta ferramenta é ideal para auxílio técnico à distância. Com esse óculos é possível transmitir, com qualidade de detalhes, uma aula ou uma instrução técnica, mesmo em um local de difícil acesso. Com essa tecnologia, os alunos serão capazes de acompanhar tudo o que o instrutor estiver fazendo ou demonstrando por meio de qualquer computador ou celular.

Deixe um comentário!

Conheça os caminhões mais vendidos do Brasil em novembro Caterpillar apresenta caminhão gigante totalmente elétrico Caminhoneiros estão cada vez mais procurados pelas transportadoras Caminhoneiro recém contratado depena caminhão nos EUA Eficiência dos motores diesel chega a um novo patamar