CaminhõesNotícias

Nicarágua recebe importador oficial de caminhões Volkswagen

A empresa Cemcol passa a representar oficialmente a Volkswagen Caminhões e Ônibus na Nicarágua, país na América Central. A empresa já é importadora desses caminhões em Honduras, onde opera duas concessionárias.

Na Nicarágua a operação será iniciada na capital, Manágua, e os primeiros modelos disponíveis são o VW Delivery 9.170 e os VW Constellation 15.180 e 17.250.

De acordo com a Volkswagen, esses são produtos ideais para o mercado centro-americano, já se destacando em vendas em 30 países mundo afora.

“Um dos objetivos da Cemcol é fornecer produtos confiáveis e atendimento personalizado em peças de reposição e serviço técnico aos transportadores e empresários do setor. Esta nova geração de ônibus e caminhões Volkswagen oferece tecnologia, qualidade, robustez, economia e inovação aliadas à tradição e ousadia desta marca, que lhe permite levar o negócio de transporte para o próximo nível. Fomos muito bem recebidos pelos clientes, e estamos com grandes expectativas de vendas”, ressalta Diana Mejia Arriaga, gerente de Mercado da importadora.

Os caminhões e ônibus Volkswagen estão presentes desde o México, passando por Aruba, Costa Rica, El Salvador, Guatemala, Honduras e República Dominicana, até os países mais próximos ao Brasil, onde foram desenvolvidos e são produzidos os caminhões da marca.

A chegada à Nicarágua faz parte da estratégia de internacionalização da empresa, que vem fortalecendo sua posição na região centro-americana nos últimos cinco anos em um cenário bastante competitivo e desafiador.

“O objetivo da VWCO é se fortalecer e possibilitar o crescimento no país. A CEMCOL é uma empresa com grandes resultados em Honduras e chega para conquistar a Nicarágua com os caminhões e ônibus VW. Acreditamos que, juntos, podemos oferecer melhores soluções de transporte para a região”, comenta Paulo Kramer, consultor comercial de Vendas Internacionais da VWCO.

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

Deixe um comentário!