PRF aposentado viaja pelo Brasil com Volvo FH transformado em motorhome

O Inspetor Brobio é um policial rodoviário federal aposentado, que atualmente está viajando pelo Brasil com sua esposa, Bianca, a bordo de um Volvo FH 500 4×2, que foi transformado em motorhome.

A decisão de viajar a bordo de um motorhome veio em 2020, durante a pandemia, quando viajaram para a Argentina, e os ponto turísticos estavam fechados. Por medidas sanitárias, os turistas ficaram impedidos de ingressar nas cidades e tiveram que retornar para seus países de origem após realizar uma série de exames.

Por conta disso, procuraram um camping fora da cidade e acabaram conhecendo um casal de Joinville-SC, que os recebeu em um motorhome. Quando voltaram ao Brasil, decidiram adquirir seu próprio veículo.

O motorhome de Bianca e Brobio foi projetado sob demanda para o casal. A carroceria foi fabricada toda em aço Inox importado e possui 8,5 metros de extensão.

Na parte externa, o projeto conta com televisão, sistema de som e uma cozinha completa, incluindo fogão, forno, churrasqueira e toldo. Já na parte interna encontramos sala, cozinha, quarto e banheiro completos.

O projeto conta com painéis para captação de energia solar e um reservatório de água com capacidade para 500 litros. Tudo muito bem planejado para o conforto dos ocupantes.

Na viajem atual, eles saíram de Curitiba com destino ao nordeste brasileiro. Sempre que possível fazem uma parada para rever os amigos e conhecer melhor cada trecho da estrada.

5 comentários

Amilcar Beck 17/11/2022 - 00:59

Da polícia rodoviária não duvido nada. Tenho certeza

Reply
Claudia 09/11/2022 - 14:45

Showww… um dia farei o mesmo

Reply
Cidinha 24/10/2022 - 15:05

Ao casal ,minha solidariedade pelos comentários ignorantes feitos na postagem através do Facebook Eu e meu marido construimos artesanalmente nosso motorhome em uma Van durante a pandemia e conhecemos esse mundo com pessoas tão receptivas e solidárias e estamos adorando.!
Não levem em consideração aqueles comentários maldosos de pessoas que não tem nada a oferecer.
Abraço e quem sabe nos encontramos na estrada!

Reply
Foco na Natureza 17/10/2022 - 14:08

Parabéns ao casal. Também temos um MH montado em um Scania em 2020. Já rodamos 96.000km. Excelente opção de viagem.

Reply
Duda 08/11/2022 - 02:34

Parabéns pelo belo projeto e ja os convido a conhecer minha cidade Urubici-sc onde temos vários pontos turísticos pra conhecer, meu contato 49-999681821 Duda da Rota 01

Reply

Deixe um comentário!

Caminhoneiro recém contratado depena caminhão nos EUA Eficiência dos motores diesel chega a um novo patamar Projeto quer acabar com valores de fretes muito baixos Montagem de caminhões no Brasil segue em alta Uso do celular aumenta entre motoristas