Área de escape evita acidente com ônibus lotado na BR-376

Um ônibus usou a área de escape do km 667,3, sentido sul da BR-376, na descida da serra em Guaratuba/PR. Dentro do veículo sem freios estavam 50 pessoas. A ocorrência foi registrada no último sábado, 08 de outubro, às 14 horas.

O ônibus de uma empresa de turismo levava um grupo de jovens de Curitiba/PR para Blumenau/SC, quando o motorista percebeu falha no sistema de freios. Como já conhecia o dispositivo, fez uso da área de escape, evitando assim um acidente que poderia ser fatal.

Todos os passageiros, assim como o condutor ficaram ilesos! Equipes da concessionária fizeram o atendimento e conduziram todos a um posto de serviço para que pudessem aguardar novo transporte e seguir viagem.

Com a entrada deste sábado, o dispositivo já salvou 289 vidas e foi utilizado 144 vezes, desde sua inauguração em novembro de 2019. Somando à área de escape do km 671, que desde sua implantação já salvou 432 vidas, são um total de 721 vidas salvas.

Deixe um comentário!

Caterpillar apresenta caminhão gigante totalmente elétrico Caminhoneiros estão cada vez mais procurados pelas transportadoras Caminhoneiro recém contratado depena caminhão nos EUA Eficiência dos motores diesel chega a um novo patamar Projeto quer acabar com valores de fretes muito baixos