Bolsonaro anuncia chegada do primeiro navio de diesel importado da Rússia

O Presidente da República, Jair Bolsonaro, anunciou hoje pela manhã, 04 de outubro, a chegada da primeira carga de diesel importado da Rússia. De acordo com o anúncio, são 35 milhões de litros de diesel, que desembarcaram no Porto de Santos.

Bolsonaro também destacou que novos navios carregados de diesel devem chegar ao Brasil ainda em outubro. O Presidente havia anunciado essa negociação no início de junho, e a expectativa inicial era da chegada do combustível em agosto.

Para o Governo, as importações devem forçar a redução dos valores do diesel no mercado nacional, devido ao aumento da oferta.

“Novas cargas são esperadas para outubro, aumentando a competição e pressionando para a queda dos preços do combustível. Evitamos desabastecimento primário e que os alimentos não deixem de chegar em todos os locais do país”, disse Bolsonaro, em postagem nas redes sociais.

A busca pelo diesel da Rússia foi iniciada após o aumento da demanda no país. Esse aumento levou a Petrobras a alertar o governo sobre a possibilidade de escassez do combustível durante a safra, período de maior consumo no país.

Países que são tradicionais fornecedores de diesel ao Brasil alteraram suas vendas, especialmente enviando combustíveis para a Europa, após as sanções impostas à Rússia após o início da guerra na Ucrânia.

Deixe um comentário!

Caminhoneiro recém contratado depena caminhão nos EUA Eficiência dos motores diesel chega a um novo patamar Projeto quer acabar com valores de fretes muito baixos Montagem de caminhões no Brasil segue em alta Uso do celular aumenta entre motoristas