Caminhoneiros vão receber a próxima parcela de benefício do Governo Federal no dia 18/10

A próxima parcela do Benefício Caminhoneiro-TAC será paga pelo Ministério do Trabalho e Previdência no próximo dia 18 de outubro. Esse será o quarto lote de pagamentos, que também irá contemplar os taxistas.

A nova data faz parte de uma reprogramação no calendário de pagamento dos benefícios, que poderá permitir o recebimento de uma parcela extra aos taxistas ainda no mês de dezembro deste ano.

Os sistemas da Dataprev ficaram abertos até às 18h da última sexta-feira (7) para a recepção de autodeclarações de TAC e cadastro de taxistas pelas prefeituras. O processamento das informações, para identificação dos elegíveis, ocorre no período de 9 a 14 de outubro.

Lote 5

De acordo com a reprogramação, o lote cinco (referente ao mês de novembro) também tem nova data de pagamento: será no dia 19 de novembro.

As prefeituras poderão enviar informações de cadastro dos taxistas até o dia 7 de novembro.

E os TAC poderão, se ainda necessário, preencher a autodeclaração também até essa data (7/11).
O processamento das informações pela Dataprev, para identificação dos elegíveis, ocorrerá no período de 9 a 15 de novembro.

Lote 6

O pagamento referente à competência dezembro (antes previsto para dia 17 do mês), com a reprogramação, será feito no dia 10 de dezembro.

Os sistemas estarão abertos para recepcionar autodeclarações e dados dos taxistas até às 18h do dia 28 de novembro.

O processamento pela Dataprev será feito entre 30 de novembro e 6 de dezembro.

Parcela extra

Em dezembro, o MTP fará um balanço do pagamento dos benefícios para avaliar a possibilidade de pagar uma parcela extra, ainda em dezembro, aos taxistas.

O objetivo do Ministério é utilizar todo o recurso destinado a esse benefício pela Emenda Constitucional nº 123 e atender o maior número de motoristas de táxi impactados pela alta dos combustíveis.

Deixe um comentário!

Conheça os caminhões mais vendidos do Brasil em novembro Caterpillar apresenta caminhão gigante totalmente elétrico Caminhoneiros estão cada vez mais procurados pelas transportadoras Caminhoneiro recém contratado depena caminhão nos EUA Eficiência dos motores diesel chega a um novo patamar