Empresa holandesa adquire Volvo FH 16 750 bicudo que será usado como guincho

Grande frotista Volvo, a empresa Wolves Berging, da Holanda, acabou de receber mais um importante reforço para sua frota. Trata-se de um Volvo FH 16 750, chamado de VT5, que é modificado para se tornar um modelo bicudo.

A criação dessa modificação é feita pela empresa Vlastuin Truckopbouw, também da Holanda, que é especializada na modificação de diversos modelos de caminhões, especialmente Volvo e Scania.

A empresa é reconhecida mundialmente pela criação dos caminhões Scania bicudos, desenvolvidos em 2017, logo após o lançamento da linha NTG na Europa.

O Volvo FH bicudo é chamado pela Vlastuin de VT5, e passa por um processo de modificação semelhante ao usado nos Scania. A cabine é recuada cerca de 1 metros para trás, e sobre o motor é instalado um grande capô.

A parte dianteira mantém os faróis e parachoque no lugar, para não afetar a segurança do caminhão, e a grade recebe algumas pequenas alterações para se adequar ao novo design. O capô se harmoniza com as linhas da cabine.

O caminhão adquirido pela Wolves Berging foi apresentado no evento Familiedag Wolves 2022, onde a empresa convida seus motoristas e as famílias para passarem um dia de relaxamento na empresa.

O novo caminhão ainda vai receber o implemento, do tipo guincho, e será usado para resgates pesados na Europa, operando principalmente no inverno, quando acontecem muitas saídas de pista por conta da neve.

Deixe um comentário!

Conheça os caminhões mais vendidos do Brasil em novembro Caterpillar apresenta caminhão gigante totalmente elétrico Caminhoneiros estão cada vez mais procurados pelas transportadoras Caminhoneiro recém contratado depena caminhão nos EUA Eficiência dos motores diesel chega a um novo patamar