Fábrica da FPT na Argentina chega aos 10 anos de produção na Argentina

A fábrica de motores da FPT Industrial na Argentina, localizada na cidade de Córdoba, chegou às 150 mil unidades produzidas. Nessa planta são feitos os motores pesados Cursor 9, 10, 11 e 13, juntamente com a linha média NEF, especialmente projetada para transporte e agricultura.

A fábrica iniciou sua história na Argentina em 2012, quando foi feito um investimento para produção da primeira linha de motores Cursor.

“No ano seguinte nos propusemos a adicionar os motores NEF em nossa própria linha independente e, em 2014, o processo de usinagem de Blocos e Tampas de Cilindros chegou”, afirma Maximiliano Quaino, atual gerente da fábrica, na época membro da área de Lançamento.

Este ano, a unidade comemora uma década de produção ininterrupta, depois de atingir as marcas de mais de 150.000 motores fabricados no país e mais de 100.000 equipamentos exportados.

“Desde 2012 temos um crescimento constante nas instalações de novos equipamentos e novas tecnologias, para atender não só os volumes de produção, mas também melhorar a produtividade com custos mais baixos, melhor qualidade e, sobretudo, sustentabilidade”, completou o executivo.

Deixe um comentário!

Caminhoneiros estão cada vez mais procurados pelas transportadoras Caminhoneiro recém contratado depena caminhão nos EUA Eficiência dos motores diesel chega a um novo patamar Projeto quer acabar com valores de fretes muito baixos Montagem de caminhões no Brasil segue em alta