Volkswagen inicia vendas do e-Delivery no México

A volkswagen está ampliando mais uma vez seus mercados internacionais, iniciando as vendas do caminhão elétrico e-Delivey no México. Esse caminhão é o primeiro produto Volkswagen totalmente elétrico desenvolvido e produzido na América Latina.

Cinco unidades do veículo acabam de desembarcar no México para atuar na distribuição de bebidas do Grupo Modelo, pertencente à gigante mundial Anheuser-Busch InBev. Tratam-se de novas vendas, que se somam aos veículos já comercializados no Brasil.

“No Grupo Modelo, alavancamos nossa estratégia de eletromobilidade em tecnologia e inovação, e o fazemos por meio de alianças estratégicas com empresas tão relevantes quanto a Volkswagen. A redução de emissões é uma prioridade que temos, com metas claras estabelecidas para 2025 e 2040, por isso continuamos trabalhando duro para ser cada dia mais amigáveis com nosso planeta”, declara Sergio Valadez, diretor de Logística T2 do Grupo Modelo.

O e-Delivey já era testado no México Há alguns meses, especialmente em grandes altitudes. Equipes de engenharia do Brasil e do México trabalharam juntos na adaptação do caminhão àquele mercado.

O caminhão passou por mais de 100 diferentes tipos de testes para o lançamento, enfrentando testes severos em pistas especiais, além de imersão em tanque de água simulando áreas alagadas.

Com os caminhões elétricos, o Grupo Modelo continua a expandir sua frota com veículos da marca, consolidando a aliança comercial entre as duas empresas. A Volkswagen Caminhões e Ônibus já responde por mais de 900 veículos da cervejeira. Somente neste ano, já foram 298 novos caminhões.

“Estamos muito felizes e ao mesmo tempo comprometidos com a entrega das primeiras unidades 100% elétricas no México ao Grupo Modelo. Testamos nosso e-Delivery por mais de 400 mil quilômetros no México e no Brasil, com o objetivo de oferecer o melhor produto para um futuro melhor”, comenta Giovanni Juárez, diretor de Vendas, Marketing e Pós-Venda da VWCO no México.

Em seu plano de internacionalização do caminhão elétrico VW, a montadora inclui a capacitação de sua rede de concessionárias, com a formação de especialistas. Dessa forma, mantém a estratégia bem-sucedida adotada no Brasil de garantir a segurança do veículo, tanto em operação quanto em manutenções.

Deixe um comentário!

Caterpillar apresenta caminhão gigante totalmente elétrico Caminhoneiros estão cada vez mais procurados pelas transportadoras Caminhoneiro recém contratado depena caminhão nos EUA Eficiência dos motores diesel chega a um novo patamar Projeto quer acabar com valores de fretes muito baixos