Governo da Espanha vai acompanhar tempos de carga e descarga de caminhões por satélite

O Ministério dos Transportes da Espanha anunciou um grande programa para reduzir os tempos de espera dos caminhoneiros para carga e descarga de caminhões em grades operadores de cargas do país.

A tecnologia usada para fiscalizar esses locais é espacial. Serão usados satélites da Agência Espacial Europeia, a ESA, mas será preciso que os caminhoneiros tenham um aplicativo em seus celulares, permitindo o monitoramento e a extração de dados em tempo real.

Ao todo são 28 áreas do país que serão monitoradas, de áreas econômicas distintas, como alimentos, siderúrgicos, químicos, peças automotivas, aeroportuário e serviços de varejo.

A ação está sendo iniciada após um levantamento de reclamações de caminhoneiros, que dizem demorar demais nessas operações.

Os resultados desse programa serão usados para propor novas regras para tempos de espera de carga e descarga, reduzindo os prejuízos para caminhoneiros e empresários do setor.

Deixe um comentário!

Caminhoneiros estão cada vez mais procurados pelas transportadoras Caminhoneiro recém contratado depena caminhão nos EUA Eficiência dos motores diesel chega a um novo patamar Projeto quer acabar com valores de fretes muito baixos Montagem de caminhões no Brasil segue em alta