CaminhõesDestaquesNotícias

Senado aprova doação de caminhões militares brasileiros ao Exército paraguaio

O Senado Federal aprovou na última terça-feira, 04 de outubro, um projeto que autoriza a doação de vinte caminhões militares Mercedes-Benz 1418 4×4 para o Exército Paraguaio.

Esses caminhões foram revitalizados pelo Exército Brasileiro, e o texto desse projeto segue agora para sanção presidencial.

O texto é originário da Câmara dos Deputados, e recebeu voto favorável da senadora Soraya Thronicke (União-MS), relatora da matéria na Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE).

RECOMENDADO  Produção de caminhões cresce quase 20% no primeiro trimestre

Esses caminhões são usados para o transporte de tropas, e estavam sendo desativadas pelo Exército Brasileiro. Após a revitalização realizada pelo Exército Brasileiro, esses caminhões serão úteis para o exército paraguaio.

“Essa circunstância é, sem dúvida, de interesse de ambos os países. O intercâmbio entre os respectivos Exércitos revela-se salutar tanto quanto o estreitamento da cooperação bilateral e o adensamento das relações entre os dois países no campo da defesa”, afirma a relatora senadora Soraya Thronicke.

RECOMENDADO  Carreta roubada no Paraná é recuperada pela PRF no Mato Grosso do Sul

O Paraguai vai pagar todos os custos de transporte dos caminhões até o seu destino final.

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

Descubra mais sobre Blog do Caminhoneiro

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading