Grupo Pérola adquire os primeiros caminhões elétricos VW e-Delivery do Centro-Oeste

Os primeiros caminhões Volkswagen e-Delivery do Centro-Oeste vão rodar pelo Grupo Pérola, como parte de sua estratégia de diminuir o impacto ambiental de suas atividades. A empresa é cliente tradicional da Volkswagen, e está investindo em veículos elétricos para modernizar a frota.

O Grupo acabou de adquirir dois modelos e-Delivery, um de 14 e outro de 11 toneladas, que vão atuar nas mais diversas distribuições de mercadorias da empresa, através de sua transportadora TRP.

“Os caminhões elétricos VW fazem parte de nosso projeto com pilar de sustentabilidade. Tal investimento mostra não só o nosso comprometimento com o meio ambiente, mas também com a sociedade”, afirma Érika Xisto, gerente de Marketing do Grupo Pérola.

Os dois caminhões têm potencial de deixar de emitir cerca de 35 toneladas de CO2 por ano, o que seria equivalente a neutralização proporcionada por mais de 100 árvores no mesmo período.

Os veículos vão poder transportar mais de 12 mil itens de estoque com que o Pérola Distribuição trabalha para atender aos varejistas de Goiânia e a região metropolitana da capital do Estado de Goiás.

“Estamos em um momento de transformação do nosso mercado e a eletromobilidade se comprova cada vez mais como uma opção viável e de grande valor para a distribuição urbana. Estamos cada vez mais ampliando as operações do VW e-Delivery e contamos com nossa rede de concessionárias por todo o país, com estoque de peças e profissionais capacitados, para garantir a satisfação do cliente”, destaca Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Serviços da Volkswagen Caminhões e Ônibus.

Deixe um comentário!

Caminhoneiro recém contratado depena caminhão nos EUA Eficiência dos motores diesel chega a um novo patamar Projeto quer acabar com valores de fretes muito baixos Montagem de caminhões no Brasil segue em alta Uso do celular aumenta entre motoristas