Iveco Crossway Low Entry Hybrid recebe o prêmio Sustainable Bus of the Year

Um dos prêmios mais importantes do mundo na questão de sustentabilidade está nas mãos da Iveco. O Sustainable Bus of the Year foi dado ao ônibus Crossway Low Entry Hybrid, na categoria intermunicipal. Esse veículo pode rodar com gás natural ou biometano.

A Iveco já recebeu o prêmio outras duas vezes com esse ônibus, sendo no ano de 2018 o Low Entry Crossway, e em 2020 com o Crossway movido a gás natural.

O júri do Prêmio foi composto por sete representantes das principais publicações do setor na Europa. Na categoria premiada, os jurados avaliaram fatores como segurança, conforto, níveis de ruído, reciclabilidade dos componentes, compromisso de sustentabilidade do fabricante e a capacidade de estabelecer uma imagem positiva do veículo com o público.

O Crossway Low Entry Hybrid é uma alternativa para regiões que desejam fornecer soluções de transporte totalmente compatíveis com os projetos de transição energética. Ele entrega até 15% de economia de combustível em comparação com o modelo a diesel e uma redução de emissões de CO2 de até 82% com combustíveis renováveis.

Além disso, a Iveco Bus lançou, em colaboração com a empresa de tecnologia de trânsito Via, um software exclusivo para soluções de transporte. O serviço será disponibilizado primeiramente, por meio da rede de revendedores, para os clientes da Itália, no início de 2023.

Os dois parceiros continuarão a explorar a possibilidade de desenvolver soluções fáceis de implantar para autoridades e operadores. Também estão em avaliação oportunidades para ônibus autônomos sob demanda.

“Este terceiro prêmio reafirma a posição da Iveco Bus como líder europeu no segmento interurbano e confirma o compromisso do Iveco Group com a mobilidade sustentável. O resultado dessa parceria comprova que a Iveco Bus persegue a evolução de um negócio tradicional para um futuro fortemente marcado pelas tendências que estão a revolucionar o setor do transporte de passageiros, como transição energética e novos modelos de negócios”, disse Domenico Nucera, presidente da Unidade de Negócios de Ônibus do Iveco Grupo.

Deixe um comentário!

Caminhoneiro recém contratado depena caminhão nos EUA Eficiência dos motores diesel chega a um novo patamar Projeto quer acabar com valores de fretes muito baixos Montagem de caminhões no Brasil segue em alta Uso do celular aumenta entre motoristas